domingo, 5 de setembro de 2010

Série Natureza de Penedo : 2 -Caminhadas na Colônia Finlandesa de Penedo

Ao visitar Penedo, uma das melhores e mais saudáveis formas de conhecer sua linda natureza é realizar caminhadas por suas estradas, pequenas ruelas e trilhas.
OO6 REDUZIDA
Estes acessos levam a diversos  pontos turísticos conhecidos e que merecem sua visita.
Podemos citar a trilha que leva ao Pico do Penedo, que deu nome a esta colônia finlandesa. São lindas vistas panorâmicas da nossa vila, das Serras de Itatiaia e do Mar, e do Vale do Paraíba.
Pico do Penedo dez09
As diversas cachoeiras e os pontos turísticos assim como a maioria dos recantos da vila,
Phydias e Cristina mar 09englobando aqui as propriedades de imenso valor  histórico da colônia, os restaurantes, o museu finlandês, assim como os  ateliers de artistas regionais e as lojas de artesanato, devem ser, se possível, visitados  através de boas caminhadas .
Fazenda Penedo 05 Dez 09
Por falar em caminhada, acontecerá neste 18  de setembro a IV Caminhada na Natureza – Circuito Penedo  promovida pela Anda Brasil que, em Penedo, tem a coordenação do Moacir Rodrigues ( e-mail citpenedo@yahoo.com.br ), guia de turismo ecológico e um grande conhecedor  de nossas maravilhas naturais.
Acesse e acompanhe também o site www.andabrasil.com.br  e não perca esta oportunidade de curtir e conhecer Penedo de uma forma natural e saudável.
Bom proveito em sua próxina aventura e registre tudo com lindas fotos.

2 comentários:

  1. Obrigado pelo apoio para a Caminhada na Natureza - Circuito Penedo
    - Hoje, 16/9 estive sinalizando o percurso. Penedo é realmente um lugar muito bonito. Durante o trajeto vi diversas aves, entre as quais um casal de Pavó (Pyroderus scutatus).
    Gostei do Blog, ótimas informações.
    Abraços, Moacir.

    ResponderExcluir
  2. Caro Moacir,
    Parabéns por mais esta saudável caminhada.
    Um cliente nosso, da Africa do Sul, participou e teceu muitos elogios ao circuito e a organização em geral. Quem sabe não temos mais caminhadas por ano? Serrinha do Alambari, Parque Nacional de Itatiaia, etc ?
    Enfim , nossa região agradece este tipo de evento que tem, por sinal, a cara de Penedo.
    Quanto aos pavós, também temos a felicidade de tê-los como visitantes. Não são comuns, mas são muito lindos.
    Este fim de semana foram os tucanos e araçaris que fizeram a festa em nossa jaboticabeira, o que muito encantou os hóspedes.
    Valeu! Vamos em frente com um Penedo natural.
    Abraços, Otavio/Vanessa.

    ResponderExcluir