terça-feira, 18 de maio de 2010

PÃO DE CANELA EM PENEDO RJ

Neste ano de 2010 em que a Pousada  Arboretum completa 10 anos de uma agradável parceria com todos os turistas  que apreciam nossa forma simples  de receber,  lembrando as antigas pensões de finlandeses em Penedo, ou mesmo as hospedarias do sul de nosso país , ficamos a pensar em alguma coisa que pudesse bem nos representar e , de certa forma, prestar uma homenagem a este importante acontecimento.
Fotos out 09 007
Começamos pensando na linda natureza de  nossa propriedade com sua rica vegetação e tantas flores , nos pássaros e borboletas multicoloridos que sempre nos visitam, no córrego cristalino com sua linda mata ciliar e no que mais poderia ser?
BORBOLETAS
Seria válido nossa constante presença dando dicas de passeios na região, veja abaixo esta belíssima cachoeira, ou os bons momentos de conversa sôbre o que der e vier?P4040779
Foi quando lembramos do  pãozinho de canela servido em nosso café da manhã.
O danado do pão é tão lembrado e cobrado por todos que foi o escolhido para ser o responsável desta homenagem.
Pão de Canela e Korvapuusti 011
Êle é o resultado de uma mistura de lembranças e receitas que costumamos até dizer que é um pão vira-lata . É  uma mistura de receita mineira com toque anglo-escandinavo, se é que isto possível. Mas é!
Dia das Mães e Pão da pousada 015
Numa próxima oportunidade repassaremos as receitas que, quando somadas, resultam neste delicioso petisco  de nossa pousada.

4 comentários:

  1. Vou ficar aguardando a receita deste pãozinho delicioso que já provei...
    O bolo de maçã também merece ser mencionado. É uma delícia! Vanessa me deu a receita, já experimentei e deu certo!!!!!Ficou uma delícia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosângela,
    Bom saber que nosso bôlo de maçã também é apreciado por vocês.
    Assim que o tempo permitir vou repassar uma " salada " de receitas que contribuiram na feitura do nosso pãozinho de canela.
    Até uma próxima.
    Otavio/Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Otávio e Vanessa, o pão de canela é uma delícia, acredito que seja uma exclusividade de vocês... Vai ser uma delícia que vocês compartilhem esta receita. Sucesso e abçs de Andréa e Lincoln

    ResponderExcluir
  4. Caros Andréa e Lincoln,

    Na verdade este pãozinho de canela é também servido em outra pousada com uma receita escandinava.
    O nosso é um pão vira-lata resultado de uma mistura de 3 receitas bem do jeito do nosso povo.
    Todos realmente gostam muito e sempre retornam para saboreá-lo.Que bom!
    Abraços e breve retorno.
    Otavio/Vanessa

    ResponderExcluir