quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Série Passeios de Penedo RJ : 1- Visita ao Santuário de Aparecida – SP

Não raro recebemos na pousada clientes que se hospedam em Penedo tendo, no entanto, como a principal razão de sua viagem, uma visita ao Santuário de Nossa Senhora  Aparecida,  Aparecida- SP, padroeira dos católicos do Brasil.
Aparecida Guara set 2010 033
Distando daqui apenas 100km (± 1:15h de viagem de carro), esta parada estratégica em Penedo torna a visita bem menos cansativa e,  claro, mais produtiva, pois a grandiosidade física do lugar e religiosa do passeio merece um visitante bem preparado.
Aparecida Guara set 2010 018
E foi com muita ansiedade e alegria que recentemente fizemos uma viagem ao santuário, quando passamos a melhor compreender os motivos que levam, ao longo de todo ano, milhares de fiéis  a visitar este lindo e magestoso lugar.
O movimento de visitantes é constante, culminando no dia 12 de outubro, , quando homenageamos Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.
Sendo feriado nacional, pode-se sempre esperar muita comemoração por parte dos milhares de  fiéis que, em pequenos grupos familiares ou mesmo em grandes romarias, viajam à Aparecida-SP para agradecimentos, ou cumprir promessas por graças alcançadas.
Aparecida Guara set 2010 019
Recomendamos a todos, católicos ou não, que façam esta visita pois o resultado alcançado é muito maior que a viagem em si.
O sítio é lindo, cheio de informações sobre nossa história (mais antiga até bem recente) desde antes da época dos bandeirantes, passando pelos movimentos abolicionistas, até a construção da via Dutra e o grande desenvolvimento do vale do Rio Paraíba do Sul.
Com uma visita a torre panorâmica de onde avista-se todo o complexo religioso e as cidades em torno, pode-se perceber a grandiosidade do vale, que impressiona a todos.
Aparecida Guara set 2010 039
Ao final da visita à torre tem-se a oportunidade de conhecer o lindo museu da basílica repleto de preciosidades que dizem respeito a nossa padroeira.
Aparecida Guara set 2010 029
Imperdível!
Finalizamos agradecendo a Nossa Senhora Aparecida pela oportunidade que tivemos ao realizar esta linda visita, e sugerindo a todos nossos leitores que se programem para fazer o mesmo.
Para mais detalhes sôbre o tema visite o “link” a seguir : http://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_da_Concei%C3%A7%C3%A3o_Aparecida

2 comentários:

  1. OI PESSOAL DA POUSADA...
    VI SUA IMAGEM NO MEU BLOG COMO SEGUIDOR, FICO FELIZ COM ISSO E ESPERO QUE ENCONTRE MATERIAL DIDATICO SEMPRE QUE ME VISITAR.
    ABRAÇOS E FELICIDADES.
    http://borboletasbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ao Borboletas,
    Com certeza encontraremos.
    São sites como o seu que nos trazem prazer e conteudo para rabiscar em prol da nossa natureza maravilhosa.
    Valeu.
    Saudações nossas e de Penedo

    ResponderExcluir