quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Penedo RJ : Série Passeios - A Casa do Papai Noel e o Natal

Penedo RJ : Série Passeios

A Colônia Finlandesa de Penedo – RJ tem, dentre as suas múltiplas atrações, o privilégio de sediar a casa de verão do Papai Noel no hemisfério sul.

FOTOS DIVERSAS set 2010 Gary 173

Para que isto pudesse  se tornar uma realidade turística, um grupo de empresários locais resolveu  construir um mini parque temático denominado a Pequena Finlândia (Pikku-Suomi).

centro turístico de Penedo 027

É onde  o Papai Noel reside e recebe, nos fins de semana , feriados prolongados e, principalmente, nos meses de julho, novembro ,dezembro e janeiro, dezenas de crianças que vem com seus pais realizar um dos mais lindos sonhos infantis que é o de conhecer o bom velhinho, pessoalmente.

Velho Noel na cadeira - PENEDO 

Como não podia deixar de ser, a criançada aproveita  para  deixar uma cartinha com seu pedido de presente de Natal .

Cartinhas ao Velho Noel - PENEDO

Ainda neste espaço de lazer, o turista tem a oportunidade de visitar dezenas de lojinhas de artesanato, de presentes em geral , se deliciar com petiscos e comidinhas especiais, além dos nossos famosos chocolates artesanais.

Brinquedos do Velho Noel - PENEDO

Lindas árvores de Natal  e uma decoração super natalina  são sempre muito apreciadas e servem de fundo para fotos que registrarão este lindo passeio.

Fotos pousada e hotel dez09 061 

Em alguns dias mais movimentados  é possível assistir, na arena interna do parque, apresentações de grupos folclóricos e corais, tornando nossa vila ainda mais charmosa e alegre .

 Casa do Papai Noel 017

Venham todos a Penedo RJ e tragam suas crianças para realizar este sonho, que jamais será esquecido.

Para mais informações visitem o site a seguir :

http://www.casadepapainoeldepenedo.com.br/

TERVETULOA / BEM-VINDO

2 comentários:

  1. Vou passar o primeiro Natal em Penedo, vendo essas imagens , estou adorando e esperando ansiosa o dia para viajar para esse local
    Mary

    ResponderExcluir
  2. Olá Mary,
    Acreditamos que você gostará muito de conhecer nossa linda vila.
    Não deixe também de conhecer os nossos recantos naturais ( cachoeiras, Parque Nacional ), culturais ( Museu Finlandês, ateliers de pintura e tapeçaria ) e muito mais.
    Seja bem-vinda a Penedo.

    ResponderExcluir